Baden Baden, à procura da cerveja perfeita.

Em 1999, na cidade de Campos do Jordão, São Paulo surgia a microcervejaria Baden Baden a partir do sonho de quatro amigos que buscavam produzir uma cerveja diferenciada.

Em 2004 a Baden Baden foi considerada a primeira cerveja gourmet do Brasil por diversos chefs renomados e nos anos seguintes vieram as premiações. Foram 14 entre eventos nacionais e internacionais como o European Beer Star.

Cervejatia Baden Baden

Mais do que apreciar uma cerveja preparada com ingredientes altamente selecionados, Baden Baden é uma experiência única de harmonização.

Selecionamos algumas cervejas da Baden Baden descrevendo-as e dando dicas de harmonização com pratos deliciosos. Confira…

 

BOCK 

Cerveja de teor alcoólico moderadamente alto, com a presença de sabores tostados e de chocolate, além de um dulçor residual. Tem características que a tornam versátil para harmonização, podendo combinar bem tanto com sobremesas a base de chocolate quanto com carnes assadas e grelhados.

baden-bock

Uma ótima dica de prato que harmoniza muito bem com esta cerveja é o Filé mignon ao molho gorgonzola.

 

RED ALE

Trata-se de uma cerveja que não deve ser harmonizada com pratos leves. Prefira pratos de sabores marcantes, notas tostadas, similares aos seus maltes. A presença de um alto teor alcoólico torna-a adequada para o consumo com pratos gordurosos. O amargor ajuda a tornar a experiência mais limpa, já que o mesmo, juntamente com a carbonatação, tem a função de limpar o palato.

baden-redale

A dica de prato que harmoniza bem é uma bela Feijoada ou um Cassoulet, pratos com molhos pesados e mais gordurosos.

 

WEISS

Cerveja leve, frutada e bastante refrescante. A alta carbonatação permite uma excelente combinação com pratos picantes, pois suaviza esta característica do prato. Notas frutadas de banana e cravo em seu aroma, bem como o gosto levemente ácido, permitem combiná-la com pratos de molhos ácidos e frutados.

baden-weiss

Uma dica de prato que combina muito bem é uma suculenta Moqueca ou até um Coelho na mostarda.

 

Muito em breve postaremos outros tipos de cerveja com as dicas de harmonização. Fique de olho!

Ah!!! Beba com moderação e lembre-se de que é proibida a venda para menores de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *