Flatforms – Dividindo opiniões.

A primeira pergunta que surge é: Afinal, o que é uma flatform?

flat01

Em inglês, o termo flat significa reto, plano e isso é justamente o que o sapato tem de mais característico, a plataforma bem estruturada e quadrada. Seu aspecto divide opiniões.

A origem das flatforms remonta aos chamados chopines criados por volta do século 15, muito populares entre as mulheres venezianas. Eram usados pelas mulheres que queriam parecer mais altas, chegavam medir até 20 cm.

No The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, os chopine, têm uma mostra só deles.
No The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, os chopine, têm uma mostra só deles.

Grandes grifes como Prada e Chanel decidiram ousar e trazer às passarelas esse calçado cercados de polêmica, tendência que chegou com tudo aqui no Brasil onde já havia sido bem popular há uns bons anos atrás.

Sua aceitação divide opiniões porque a maioria das mulheres brasileiras prefere privilegiar o lado sexy quando se trata de moda e esse estilo tem uma pegada mais descolada.

flat02

Como usar?
Apesar de ser bem conceitual, as flatforms podem ser adaptada aos looks do dia a dia, mas é preciso ter personalidade e atitude para usá-las.

É importante lembrar que na prática, nem todos os ambientes contam com um dress code tão versátil que permita o uso da flatform. Por isso, caso você esteja pensando em investir no calçado tenha em mente a ocasião em que pretende usá-lo. Reserve a plataforma para aqueles dias sem qualquer compromisso de trabalho, que você possa ser mais ousada.

flat04

Para não errar na produção a dica é buscar referências no visual das especialistas em moda, assim você pode garantir uns pontinhos extras no quesito fashionismo do seu outfit.

 

Por Letícia Pacheco
Consultora de Moda
www.blogurban.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *