Harmonização de cervejas especiais Baden Baden

Dando continuidade às dicas de harmonização com algumas das cervejas especias da Baden Baden, trazemos mais sugestões de pratos deliciosos para você apreciar sua cerveja preferida. Confira…

baden baden

 

WITBIER

É a versão belga das cervejas de trigo, com características visuais muito semelhantes às cervejas de trigo alemãs, mas com características olfativas e gustativas muito diferentes. É um estilo de 400 anos que desapareceu do mercado nos anos 50, mas que foi ressuscitada pelas mão do lendário cervejeiro Pierre Celis. Produzidas com a adição de coentro e cascas de laranja.

Cerveja leve e refrescante, muito frutada, bem carbonatada e de espuma densa e persistente. Perfeita para aliviar a picância de pratos apimentados, devido a alta presença de gás carbônico. Levemente ácida, com notas bem marcantes de sementes de coentro e cascas de laranja. Combina com frutos do mar, com molhos cítricos e a base de frutas.

baden-witbier

Uma boa dica é um suculento Pato com Laranja.

 

GOLDEN

Cerveja de coloração clara, de palha a ouro, espuma de consistência média a baixa. Aroma com notas suaves de malte e notas lupuladas suaves. Uma cerveja refrescante, de baixo corpo e baixo amargor.

Cerveja suave, refrescante, com aromas bem frutados e baixo amargor. Harmoniza com pratos leves, molhos frutados e sabores suaves e delicados. Devido aos baixos amargor e teor alcoólico, evite pratos muito gordurosos ou pesados. Experimente harmonizar com sobremesas à base de frutas e surpreenda-se.

baden-golden

Uma ótima dica de harmonização é um delicioso Strudel.

 

CRISTAL

Pouco a nenhum aroma de malte, embora possa ter aroma de cereais, doce. Aroma de lúpulo pode variar de nenhum a leve, apimentado ou floral. Amargor muito baixo.

Cerveja leve e refrescante, com notas maltadas e baixo amargor, que harmonizam bem com pratos leves, picantes ou não, de baixa intensidade de sabor e gordura. A refrescância proveniente da carbonatação e do lúpulo ajudam a aliviar a picância dos pratos mais apimentados. A baixa intensidade de sabor harmoniza bem com pratos também de baixa intensidade.

baden-cristal

Um Quiche Lorraine é perfeito para harmonizar.

 

Confira nossas dicas de harmonização de outras cervejas em nosso post anterior
Baden Baden, à procura da cerveja perfeita

Esperamos que você possa saborear todas as nossas sugestões com estas cervejas mais do que especiais. Mas sempre com moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *